logomarca UnP
Contato

(84) 3215.1222

edunp@unp.br

A Editora


A Editora Universidade Potiguar - EdUnP, é um órgão suplementar da Reitoria, criado por meio da Resolução n. 003/2006 de 15.03.2006 - ConSUni, cuja missão é atender às necessidades editorais da Política Institucional de Difusão Técnico-Científica.

A Editora coordena e executa a política editorial da Universidade Potiguar por meio de programas editorias e linhas de publicação voltadas para democratização e socialização de saberes, conhecimento e tecnologias.

Suas ações priorizam a editoração, publicação e circulação do conhecimento técnico, didático e científico produzido pela comunidade acadêmica da Instituição.

Princípios da EdunP

I - Editar e publicar o que há de melhor na produção técnico-científica, a partir de pareceres técnicos do Conselho Editorial;

II - Editar e publicar o que deverá contribuir para o aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa científica no Rio Grande do Norte e no país.

Missão

Atender às necessidades editoriais da Universidade Potiguar contempladas na Política Institucional de Difusão Científica e Tecnológica.

Visão Estratégica

Posicionar a Universidade Potiguar no cenário científico local e nacional, enquanto produtora de conhecimento, saberes e tecnologia voltados ao desenvolvimento sustentável da sociedade potiguar.

Ao atender às necessidades editoriais da Universidade Potiguar, a Editora Universitária Potiguar se associa às demais congêneres no país, na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e cultura nacional, especialmente do povo norte-rio-grandense, por meio da veiculação, publicação e circulação de saberes e conhecimento.

Objetivo

Editar e publicar obras, de caráter técnico, didático e científico, sob o formato de livros, revistas, coleções e ou séries que contribuam para a difusão do conhecimento gerado pela comunidade acadêmica da Universidade Potiguar.

Estrutura organizacional

• Conselho Editorial, Setor Consultivo;

• Coordenadoria, Gestor;

• Colaboradores externos (parceiros, prestadores de serviços e patrocinadores).

Produtos Editoriais

• Livros técnicos, didáticos e científicos;

• Fascículos técnico, didático, científicos;

• Periódicos científicos;

• Catálogos e Plaquetes;

• Séries e coleções;

• Documentos institucionais.